sexta-feira, 14 de junho de 2013

Novo Voluntário!!

Depoimento do Sérgio Fortes dos Santos, nosso novo voluntário dos Cozinheiros de Plantão!!

 

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

 
Segue um breve relato da minha experiência de participar da atividade promovida pelo grupo Cozinheiros de Plantão pela primeira vez no dia 10 de junho de 2013:

Meu interesse surgiu no dia 13 de maio quando eu visitei o blog http://cozinheirosdeplantao.blogspot.com.br/ pela primeira vez e coincidentemente havia uma publicação anunciando atividade para aquele mesmo dia. Na ocasião, eu entrei em contato por e-mail e me planejei para participar da edição de junho.

No dia 10 de junho eu me apresentei no abrigo Felipe Diel como voluntário novato. A experiência foi ímpar. Encontrei o pessoal com a mão na massa em um clima descontraído e acolhedor. Minha ajuda na preparação dos alimentos foi singela, mas gostei muito do clima de colaboração e de boa vontade com que o trabalho é realizado. A janta foi preparada para, pelo menos, 70 pessoas desabrigadas ou em situação de fragilidade. Cozinhar para tanta gente não é tarefa das mais fáceis, mas o pessoal tirou de letra, pude experimentar o feijão e a farofa que foram servidos naquela noite e posso garantir que estavam uma delícia. Feita a janta veio a parte mais marcante: servir as pessoas. Nessa atividade foi me dada a oportunidade de atuar na linha de frente, eu pude servir e a farofa nos pratos e entregar a fruta na mão das pessoas. Enquanto servia me passou um milhão de coisas (boas) na cabeça, pensava em meus filhos, nas palavras do Betinho (que tanto combateu a fome), em como atitudes como a daquelas pessoas pode contribuir para o mundo que queremos. Cada fruta entregue, prato servido e sorriso recebido naquela noite contribuiu para que eu saísse de lá eufórico e percebendo que recebi muitíssimo mais do que pude ofertar.

Resta-me apenas parabenizar e agradecer ao pessoal do abrigo e aos cozinheiros de plantão que me proporcionaram converter intenção em atitude concreta.

Obrigado e até a próxima,
Sérgio Fortes dos Santos.

sexta-feira, junho 14, 2013

Nenhum comentário: