domingo, 9 de junho de 2013

Convocação Cozinheiros de Plantão - JUNHO/13


 

Caros amigos voluntários dos COZINHEIROS DE PLANTÃO!!
 
Amanhã, segunda-feira, dia 10/junho é o nosso encontro mensal de voluntariado dos Cozinheiros de Plantão no abrigo Felipe Diel!

 

Confirmem suas presenças para nosso controle e planejamento.
Quem puder leva a aquele resto de churrasco esperto para capricharmos no feijão!
 
Quem precisar de dica pra chegar lá ou carona, etc. avisa!
 

Uma forte abraço e até segunda!

Grande abraço,

 Cozinheiros de Plantão                                                                                        

Coordenação - Daniel Otto e Fábio Lordêlo

www.cozinheirosdeplantao.blogspot.com

Cel 55 51 9823.6945

Um comentário:

Sérgio Fortes dos Santos disse...

Segue um breve relato da minha experiência de participar da atividade promovida pelo grupo Cozinheiros de Plantão pela primeira vez no dia 10 de junho de 2013:

Meu interesse surgiu no dia 13 de maio quando eu visitei o blog http://cozinheirosdeplantao.blogspot.com.br/ pela primeira vez e coincidentemente havia uma publicação anunciando atividade para aquele mesmo dia. Na ocasião, eu entrei em contato por e-mail e me planejei para participar da edição de junho.

No dia 10 de junho eu me apresentei no abrigo Felipe Diel como voluntário novato. A experiência foi ímpar. Encontrei o pessoal com a mão na massa em um clima descontraído e acolhedor. Minha ajuda na preparação dos alimentos foi singela, mas gostei muito do clima de colaboração e de boa vontade com que o trabalho é realizado. A janta foi preparada para, pelo menos, 70 pessoas desabrigadas ou em situação de fragilidade. Cozinhar para tanta gente não é tarefa das mais fáceis, mas o pessoal tirou de letra, pude experimentar o feijão e a farofa que foram servidos naquela noite e posso garantir que estavam uma delícia. Feita a janta veio a parte mais marcante: servir as pessoas. Nessa atividade foi me dada a oportunidade de atuar na linha de frente, eu pude servir e a farofa nos pratos e entregar a fruta na mão das pessoas. Enquanto servia me passou um milhão de coisas (boas) na cabeça, pensava em meus filhos, nas palavras do Betinho (que tanto combateu a fome), em como atitudes como a daquelas pessoas pode contribuir para o mundo que queremos. Cada fruta entregue, prato servido e sorriso recebido naquela noite contribuiu para que eu saísse de lá eufórico e percebendo que recebi muitíssimo mais do que pude ofertar.

Resta-me apenas parabenizar e agradecer ao pessoal do abrigo e aos cozinheiros de plantão que me proporcionaram converter intenção em atitude concreta.

Obrigado e até a próxima,
Sérgio Fortes dos Santos.